Desfile Cívico de 07 de Setembro reúne milhares de pessoas na Avenida de Jaguariaíva

Texto da professora Ester Barbosa.

Na quinta feira, 07, na Avenida Antônio Cunha em Jaguariaíva, milhares de pessoas prestigiaram e sentiram-se tocadas pelo espírito cívico de cada cidadão presente.

O desfile foi marcado pela presença de autoridades e muitos pais com seus filhos, cada escola se organizou com um tema para compor sua participação.
A Escola Antônio Fanchin, apresentou nas avenida o tema “produtos oriundos da madeira”.

Temos em nossa cidade um Parque Florestal de pinus e contamos com indústria de celulose marrom, fábrica de MDF, fábrica de papel imprensa, produção de molduras, fábrica de compensados e pequenas serrarias.

“Nos sentimos orgulhosos em sermos jaguariaívenses e poder dar a nossa contribuição ao país.”

Neste desfile nossas crianças do infantil V entraram caracterizadas de jardineiros, levando nas mãos mudas de pinus. Já os maiores desfilaram com seus uniformes levando em mãos bexigas. Outras ainda desfilaram fantasiadas de produtos oriundos da madeira e levando alegorias referente ao tema.

A parte histórica da Independência do Brasil, foi trabalhado nas disciplinas nas aulas, resgatando o patriotismo e transmitindo sentimento de cidadania e respeito ao próximo. Com isto tivemos grande participação de pais e alunos em nosso desfile.


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Higienização bucal

Desfile cívico de 7 de setembro reúne milhares de pessoas em Jaguariaíva.